Blog Post

Últimas do blog
15 Junho 2009

ETNO é 1º lugar no FESTIVAL PARQUE SUCUPIRA DE MPB

Spread the love

Nesse último dia 13 de junho, ETNO participou da final do Festival Parque Sucupira de MPB no campus da UnB em Planaltina DF. O Festival que contou com 280 canções inscritas premiou nesse sábado seus finalistas em um evento que vai ficar na memória do ETNO. O Festival tem como objetivo tornar conhecidos os parques ecológicos do DF, como o parque Sucupira, afim de sensibilizar a sociedade a cobrar uma atitude do poder público que não implantou de fato esses parques que estão em área de preservação. A estrutura era boa e a organização tratou com muito respeito cada um dos participantes.

O evento que tinha horário marcado para começar às 19h sofreu um grande atraso por conta da chuva que caía no local, mas nada que impedisse a realização das apresentações. Muitos trabalho excelentes foram apresentados no sábado e o ETNO, que concorria com a música “A Mesma Dor”, foi o 5º grupo a se apresentar com uma performance que durou aproximadamente 7 minutos. As apresentações aconteceram da seguinte forma:

1ª – Aroldo Moreira

2ª – Máximo Mansur

3ª – Kleuton e Karen

4ª – Zé do Pife e as Juvelinas

5ª – ETNO

6ª – Vytória Rudan

7ª – Malwe Djow

8ª – Sambernéticos

9ª – Martinha do Coco

10ª – Diga How

ETNO ficou em 1º lugar e a música “A Mesma Dor” está em uma coletânea que vai rodar todas as rádios independentes do Brasil. O mais legal foi sermos premiados em um fesival de MPB. Vários eram os grupos que tocavam música regional, mas o ETNO sempre acreditou que o Rock também faz parte da música popular e esse prêmio comprova isso.

A premiação ficou assim:

1º lugar – ETNO

2º lugar – Martinha do Coco

3º lugar – Kleuton e Karen

Júri Popular:

Melhor  banda – Martinha do Coco

Melhor Música – Quem lê, viaja (Diga How)

O ETNO agradece a todos que fizeram parte de mais esse momento importante na nossa carreira.

Mais informações sobre o festival em: www.festivalparquesucupira.blogspot.com

3 Respostas

Deixe um Comentário

Escarlate // Escarlate
  1. Escarlate // Escarlate
  2. Delírio // Escarlate
  3. Existe Amanhã // Escarlate