Blog Post

Últimas do blog
28 Fevereiro 2014

Carnavalizando

O Carnaval não é uma festa do Samba, nem do Axé, nem do Rock e menos ainda do Sertanejo. É uma festa de todos e pode ser interpretada como um culto à liberdade. É uma celebração que tem por principio básico a expressão livre de desejos e prazeres, por isso ela é centrada no disfarce, na música e na dança.

Cada povo adequou seu Carnaval segundo suas influências religiosas, culturais e políticas. A data da celebração, por exemplo, pode variar até mesmo dentro de um país. São, por tanto, as tradições que determinam como, quando e onde será a festa e ela sempre estará sujeita a novas alterações no decorrer do tempo.

É possível que as raízes do Carnaval estejam nos festivais religiosos realizados por pagãos que homenageavam o início do Ano Novo e o inicio de um novo ciclo da natureza. Dez mil anos antes de Cristo, homens, mulheres e crianças tinham o hábito de se reunir no verão com os rostos mascarados e os corpos pintados para espantar os demônios da má colheita.

Hoje em dia, é um fato que há uma elitização e uma padronização de como serão as festas e quais músicas serão ouvidas. Mesmo assim o Carnaval continua imprevisível a cada ano. Os lugares que o celebram possuem características próprias de festejar e sempre há uma inovação, principalmente no Brasil, país que recebeu mais intensamente o espírito carnavalesco.

O meu conselho, por tanto, é que sejam sinceros com suas fantasias e desejos. Lembrem sempre de aproveitar os momentos com responsabilidade pra não se arrepender depois. De resto, é só escolher uma trilha sonora agradável segundo seu gosto musical e se divertir bastante. Bom Carnaval!!

Boa semana à todos!!
Iano Fázio

Deixe um Comentário

O Último Anjo // ETNO - As 7 Fronteiras
  1. O Último Anjo // ETNO - As 7 Fronteiras
  2. Diário da Morte // ETNO - As 7 Fronteiras
  3. Sétima Fronteira // ETNO - As 7 Fronteiras
  4. Sobre Viver // ETNO - As 7 Fronteiras