Blog Post

Últimas do blog
14 Fevereiro 2014

A Vida e a Morte do “Rei do Brega”

Reginaldo Rossi completaria 70 anos na data de hoje. Ele nasceu no dia 14 de Fevereiro de 1944, em Recife, e foi consagrado no Brasil inteiro como o “Rei do Brega”. Seu maior hit é a música “Garçom”, que faz sucesso até hoje nas diversas mesas de Bar por aí, afinal no Bar todo mundo é igual hehehehehe.

Sua trajetória de vida é louvável e bem interessante. Reginaldo Rossi começou na música com um pé no Rock sendo influenciado por Elvis Presley e Beatles. Durante um bom tempo se inseriu na Jovem Guarda e trabalhou como cover de Roberto Carlos. Felizmente nos anos Bregas dos anos 80 ele achou seu próprio caminho e contagiou a todos com seu humor estabanado e seu estilo peculiar.

O cantor tentou duas vezes entrar na política e concorreu ao cargo de deputado pelo partido PDT. Não conseguiu os votos necessários e foi derrotado pelas urnas. Mesmo assim não abalou seu prestigio com artista. Ele morreu no fim de 2013 devido a um câncer no pulmão. Lembro que sua morte caiu numa sexta feira. Naquele momento eu não fiz uma homenagem para o senhor Rossi devido a uma contradição que houve na minha cabeça. Eu já havia preparado um post sobre a China e de repente vi um bombardeio virtual de homenagens para o “Rei do Brega”.

Fiquei triste e lamentei a morte dele. Eu senti na hora que seria fútil chamar a atenção para outro tema, mas também não queria comentar algo que todos já estavam comentando. Uma das funções deste Blog é instigar reflexões que estão fora do padrão comum. Fazer com que as pessoas associem a sexta feira com alguma história interessante. Hoje minha associação de sexta feira será com a Dança e a Bebida. A melhor forma de tentar prestar uma homenagem real para Reginaldo Rossi. Uma homenagem pela sexta feira de sua morte e pelo Aniversário de 70 anos que não veio hoje!!!

Boa semana há todos!
Iano Fázio

Deixe um Comentário

O Último Anjo // ETNO - As 7 Fronteiras
  1. O Último Anjo // ETNO - As 7 Fronteiras
  2. Diário da Morte // ETNO - As 7 Fronteiras
  3. Sétima Fronteira // ETNO - As 7 Fronteiras
  4. Sobre Viver // ETNO - As 7 Fronteiras