Blog Post

Últimas do blog
18 Outubro 2013

A prisão de John Lennon e Yoko Ono

No dia 18 de outubro de 1968 a polícia invadiu o apartamento John Lennon e Yoko Ono em Londres. O casal foi preso por porte de drogas. Foram encontrados haxixe, uma máquina de enrolar cigarros e meio grama de morfina. O astro do Rock engrossou a lista de celebridades fichadas pela polícia.

O interessante é que naquela época ser preso com drogas era até um glamour e uma forma de desafiar o sistema. Muito diferente dos dias de hoje. Atualmente até as patricinhas mais frescas são presas com cocaína, ecstasy entre outros entorpecentes. Hoje a maioria das pessoas usa drogas apenas pra ficar doidão. Nos anos 60 havia, pelo menos, mais pessoas com um ar de coragem, de rebeldia e uma necessidade de expandir as percepções na hora de consumir toxinas.

Existe um Tabu muito forte em relação às drogas. Vejo muitas pessoas usando de forma inconsequente e outras tantas com preconceitos idiotas quando discutem o tema. No fim, parece que pouca gente questiona por que uma droga é ilegal e outra não. Pouca gente se questiona se o melhor método para garantir a saúde social é proibindo o consumo.

Usar drogas não cria obrigatoriamente escórias da sociedade. John Lennon é o exemplo de uma pessoa extremamente inteligente e talentosa que usava drogas. O rockeiro não teve uma relação autodestrutiva com os entorpecentes e que se mostrou ser uma das mentes mais brilhantes da História da Humanidade.

Usar drogas também não cria nenhum gênio/a. O que cria a genialidade é um pensamento libertário e uma consciência profunda das ações que se toma. As drogas são apenas uma forma arriscada de abrir as percepções da mente, de se curar ou de se envenenar. Muita gente não precisa de nada pra ampliar suas percepções, pra ter uma cura ou um envenenamento. Cada organismo reage de uma forma, às vezes de forma positiva, às vezes negativa.

O episódio da prisão de John Lennon e Yoko Ono é mais um caso que mostra o despreparo de autoridades para se lidar com o tema das drogas. Na minha opinião, seria necessário legalizar tudo. Os Governos arrecadariam milhões com a venda de drogas, os produtos teriam uma qualidade mínima, e, claro, seria necessário uma campanha com muita informação para as pessoas soubessem exatamente o que estão usando.

Estão muito enganadas as pessoas que acham que consumir Mc Donalds, Coca-cola e Aspirinas, não causa danos no corpo e na mente. Todos produtos legalizados, mas legalizados segundo quem? O debate é muito mais profundo. Esse post é só o inicio de uma reflexão.

Boa semana à todos
Iano Fazio

Deixe um Comentário

O Último Anjo // ETNO - As 7 Fronteiras
  1. O Último Anjo // ETNO - As 7 Fronteiras
  2. Diário da Morte // ETNO - As 7 Fronteiras
  3. Sétima Fronteira // ETNO - As 7 Fronteiras
  4. SobreViver // ETNO - As 7 Fronteiras